carregando fechar

Proteja suas ideias,
registre sua marca!

Apple e Gradiente tentam acordo amigável sobre a marca "iPhone" no Brasil



Apple e Gradiente tentam acordo amigável sobre a marca "iPhone" no Brasil

11/03/2013

Depois de ter entrado com pedido de anulação do direito de marca em meados de fevereiro, a Apple resolveu sentar e conversar com a brasileira Gradiente para tentar um acordo sobre o uso da marca “iPhone” no país. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, os advogados das duas empresas protocolaram um documento na Justiça do Rio de Janeiro no final de fevereiro, pedindo a suspensão da ação por 30 dias, para tentarem chegar a um acordo amigável.

Pelo que parece, a intenção da Apple sempre foi negociar. Mas a entrada com um pedido de anulação da marca serviu para enfraquecer a Gradiente e conseguir assim melhor poder de barganha. A brasileira tinha até janeiro para usar a marca antes de perder os direitos sobre ela, e em um ato desesperado acabou colocando em dezembro o nome em um produto que já existia desde julho, o Neo One. A Apple tenta mostrar que isso foi um ato de má fé somente para não perder a marca, não um real uso de nome em um produto.

Tudo se encaminha para um acordo financeiro entre as duas empresas. A Gradiente receberá uma grana da Apple (sem ter feito nenhum produto concreto), pagará algumas de suas dívidas e a Apple não terá mais problemas com a marca no Brasil.

Fonte: Blog do iPhone: http://blogdoiphone.com/2013/03/apple-e-gradiente-tentam-acordo-amigavel-sobre-a-marca-iphone-no-brasil/

Ribeirão Preto
Agente:
Marco Antônio Oliveira
Email: atendimento@portland.com.br
Fone: (16) 3625-6815 / Fax: (16) 3632-6825
Rua: Cerqueira Cesar, 481 - 6° andar - sala 604
CEP: 14010-900

Campinas
Rua: Frei Antônio de Pádua, 904 B - Guanabara
CEP: 13073-330
Fone: (19) 3243-3704
Email: portland@portland.com.br

Valid XHTML 1.0 Strict CSS válido!
Teclabs
Vinculo consultoria